Seleção nacional joga amanhã com equipa africana às 13 horas, em Moscovo.
Fernando Santos garante que Marrocos não será um desafio fácil para a seleção portuguesa.
"É uma excelente equipa, uma das melhores de África e com um excelente treinador, o Hervé Renard", afirmou o selecionador.
Na antevisão do jogo, agendado para esta quarta-feira às 13 horas, em Moscovo, o técnico admitiu que a equipa deve corrigir vários aspetos.
"Temos de ser intensos nos vários momentos do jogo e, se fizermos isso, vamos vencer."
Fernando Santos sublinhou a qualidade da equipa africana e assumiu que Portugal não pode ser apenas competente. "Temos de jogar como no campeonato da Europa"
Questionado várias vezes sobre Cristiano Ronaldo, o selecionador deixou um apelo.
"Espero que Cristiano volte a fazer um jogar tão bom como o primeiro e que possamos levar os três pontos.", referiu Fernando Santos, acrescentado que a presença do capitão "é muito importante para a equipa, para os vários aspetos do jogo."
Fernando Santos considerou, no entanto, que Cristiano Ronaldo não resolve os jogos sozinho.
"Não estamos aqui num jogo individual. Estamos num campeonato do mundo e temos de respeitar Marrocos, que é uma excelente equipa."
Até porque, diz, os jogadores não tem memória desse encontro. A maioria ainda nem tinha nascido.
Pepe: "Cristiano teve uma estreia de sonho"
Na conferência de imprensa, esteve também o defesa central Pepe, que também se mostrou alertado para a qualidade da turma marroquina.
"Amanhã, temos de correr muito, trabalhar muito, porque não vai ser um jogo fácil", disse o jogador que atua no Besiktas.
Pepe explicou que o capitão "Cristiano Ronaldo teve uma estreia de sonho" mas sublinhou que "o mais importante foi o seu trabalho, a humildade dentro de campo."
"Estamos muito contentes com ele", disse o central, garantindo que a equipa está focada no objetivo, que é vencer o encontro com Marrocos.
O jogo realiza-se no Estádio de Luzhniki, em Moscovo às 13 horas.