Sociedade

"Acreditar que é um dado fácil repetir a vitória seria presunção"

RUI OCHÔA / PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA / LUSA

Presidente da República já está na Rússia para assistir à partida com Marrocos.

Marcelo Rebelo de Sousa já está em Moscovo para assistir ao jogo entre a Seleção Nacional e Marrocos, esta quarta-feira no estádio Luzhniki, e, em declarações à RTP 3 recordou o primeiro jogo e falou na necessidade de manter a confiança.

"Acreditar nesta fase que é um dado fácil repetir a vitória seria presunção. Um Campeonato do Mundo é um Campeonato do Mundo, um campeonato da Europa é um Campeonato da Europa. O Mundo é maior do que a Europa, por muito importante que seja a Europa", começou por dizer o Presidente da República.

No dia em que chegou ao fim a primeira jornada da fase de grupos, Marcelo recordou que "há equipas que estão em muito boa forma, quer as que se esperaria, quer outras que não se esperaria", o que torna o caminho da Seleção Nacional "muito difícil".

O chefe de Estado relembrou ainda a partida contra a Espanha, um "jogo intensamente vivido" em que "todo o país vibrou".

"Logo a seguir ao jogo falei com o Cristiano Ronaldo, com o presidente da FPF e com Fernando Santos. E a mensagem é sempre a mesma: estamos unidos, totalmente solidários e confiantes sem presunção", disse.