A dupla de encenadores Miguel Jesus e João Neca com muitas parcerias, a começar pelo Bando, em Vale de Barris têm em cena Pássaros.
Pássaros é um voo rasante sobre o realismo mágico e desenvolvido com o Projeto Europeu Platform Shift+, rede artística entre 11 companhias de Teatro de 9 países, e agora o Bando tem em cena este espetáculo comunitário em drive-in, Miguel Jesus e João Neca assinam esta encenação e falam com o mesmo nome, ora um outra outro. Este é o lançamento deste voo de Pássaros, Pássaros que nos caem no quintal, caranguejos que nos invadem as casas, feirantes que nos vendem a vontade, anjos que nos prometem a vida eterna, saltimbancos que nos enchem de loucura, crianças que nos enterram a resignação, asas que nos cobrem a indiferença. Como é que reagimos à diferença? Pássaros é uma aventura, um espetáculo que olha as diferenças, comparando a liberdade de voo, com as muitas dificuldades de circulação, e que entendimento fazemos nós, entre diferentes pessoas e diferentes culturas.
Pássaros, da Companhia de Teatro O Bando, está em Vale de Barris, em Palmela, e fica de quinta a domingo, sempre às 21:00h, até 1 de julho.