As traficantes de cocaína Vânia, Vanessa e Lady mostram melhor sorriso na hora da detenção pela polícia, em Pedra Preta, no Mato Grosso.
Todos sabemos que não há quem fique bem numa mugshot, aquela fotografia que a polícia tira na hora da detenção, nem a mais bela estrela de Hollywood.
Pois as gémeas Vânia e Vanessa Nogueira da Silva, de 23 anos, e Lady Natiely Teixeira de Carvalho, de 19, também sabem disso. Vai daí fizeram um esforço suplementar para se tornarem a exceção à regra e, de algemas nos pulsos e o logótipo da polícia militar como cenário, fizeram o seu melhor sorriso na hora da detenção.
Donas da boca de fumo - lugar onde se trafica droga - de Pedra Preta, cidade do Mato Grosso a 243 quilómetros da capital Cuiabá, foram detidas após serem encontrados papelotes de cocaína e 48 gramas da paste base da droga na sua casa.
A polícia recebeu denúncias anónimas, apanhou em flagrante um cliente a sair da casa com doses de cocaína que as denunciou, invadiu o local e viu uma das três traficantes despejar parte da droga na sanita antes da detenção.
Vanessa e Lady perderam o seu ilegal ganha-pão e uns bons anos de liberdade na sequência do episódio mas não perderam a pose. Isso nunca.
O correspondente da TSF no Brasil, João Almeida Moreira, assina todas as quintas-feiras no site da TSF a crónica Acontece no Brasil.