Sociedade

Marcelo agradece mensagens com votos de rápida recuperação

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, à saída do hospital de Braga onde foi observado depois de se ter sentido mal ao final da manhã, tendo o próprio explicado aos jornalistas que teve uma gastroenterite aguda e anunciado o cancelamento da restante agenda do dia, Braga, 23 Junho 2018. O Presidente da República sentiu-se mal hoje, pelas 12:48, e foi amparado por elementos do seu gabinete, no final de uma visita ao Santuário do Bom Jesus, em Braga, tendo sido depois transportado pelos seguranças para um hotel próximo, constatou a agência Lusa no local. HUGO DELGADO / LUSA LUSA

Presidente diz que mensagens são um "incentivo extraordinário" para dar o seu melhor pelo futuro do país.

Marcelo Rebelo de Sousa agradeceu aos portugueses as mensagens de apoio que recebeu depois de, este sábado, se ter sentido mal à saída de uma visita ao Santuário do Bom Jesus do Monte, em Braga.

"A todos os que têm feito chegar à Presidência da República mensagens com votos de rápida recuperação, depois da intoxicação alimentar da semana passada, e na impossibilidade de agradecer a todos pessoalmente, como desejaria, decidi fazê-lo através da página na internet da Presidência da República, exprimindo a minha profunda gratidão pelo vosso gesto."

"Muito obrigado pelas vossas mensagens, que continuam a ser um incentivo extraordinário para dar o meu melhor pelo futuro do nosso país", pode ler-se numa nota publicada esta segunda-feira no site da Presidência.

Marcelo Rebelo de Sousa sofreu uma gastroenterite aguda, tendo sido transportado para o hospital de Braga.

Esta segunda-feira, Marcelo tinha planeado assistir ao Portugal-Irão em Proença-a-nova. Vai em vez disso assistir ao jogo em privado.

A visita aos Estados Unidos prevista para esta semana vai manter-se e, caso a Seleção Nacional se apure para os oitavos de final do Mundial 2018, está também prevista uma nova ida à Rússia.