Novo Mundo é o novo espetáculo da Companhia de teatro Os Possessos, uma encomenda, da Culturgest, para 6 autores e 16 atores e um músico.
Novo Mundo é um puzzle, uma mistura e remistura de vários textos pedidos para este espetáculo, uma encomenda do anterior programador de teatro da Culturgest, Francisco Frazão, um texto a várias mãos de jovens autores, para muitos outros jovens atores, millenials, os que nasceram nos finais do milénio Catarina Rolo Salgueiro, é uma das atrizes enumera os autores a quem foi pedida esta ideia de criar um texto a várias vozes, de onde saísse um espetáculo hiperbólico. O Novo Mundo é espetáculo em volta dos passos, das ideias, uma rotunda no deserto, ou como diz Catarina Rolo Salgueiro, onde tudo afinal pode começar, ser criado a partir do nada, do deserto. O puzzle dramático deste novo mundo vai ter vários ângulos por onde o entendimento pode olhar, depende do que cada um tem à partida, e o que cada um está disposto a olhar. O novo mundo, os que habitam agora este novo mundo e que querem fazer dele um outro lugar que não este onde vivem.
Novo Mundo, da Companhia Os Possessos, estreia esta noite no grande auditório da Culturgest, em Lisboa e fica até sábado 30 de junho, sempre às 21:30h..