Selecionador uruguaio lançou o jogo com Portugal nos oitavos de final do campeonato do Mundo.
Óscar Tabarez garante que não vai perder o sono a pensar nos perigos que Cristiano Ronaldo representa para a seleção do Uruguaio. O selecionador assume que CR7 é um grande jogador.
"É um jogador de topo, um grande avançado com grande potencial, mas quando preparámos este jogo pensámos em todos os jogadores", disse Óscar Tabarez no lançamento do jogo contra Portugal, marcado para este sábado.
O experiente treinador, que orienta a seleção sul-americana há dez anos, revela que a equipa tem uma grande motivação para vencer o campeão da Europa.
"São campeões da Europa, mas não temos medo. Estamos focados no jogo e lutaremos até ao final", disse Tabarez, acrescentando que os seus jogadores farão "tudo para tentar vencer Portugal."
É um adversário com muita qualidade, por isso sabemos que não vai ser fácil. (...) Sabemos jogar, já demonstrámos isso na fase de grupos. Ambas as equipas são fortíssimas," disse.
Na conferência de imprensa esteve também o avançado Luís Suarez. O jogador do Barcelona mostrou-se confiante para o encontro com Portugal. "Não há motivação maior do que vencer o campeão da Europa," disse o número 9 uruguaio, que tem dois golos neste Mundial.