Desporto

"Não há motivação maior do que vencer o campeão da Europa"

Luis Suárez Henry Romero/Reuters

A pouco mais de vinte e quatro horas do grande jogo que opõe o Uruguai à seleção das quinas, Luis Suárez desvalorizou o facto de existir um "Cristiano" do outro lado, na conferência de imprensa em Fisht.

Ladeado pelo treinador, Óscar Tabárez, o avançado do FC Barcelona e da seleção uruguaia, mostrou-se tranquilo e confiante no que possa advir do duelo frente à seleção lusa, acrescentando que não irá perder horas de sono com essa questão.

Desde as condições climatéricas que vão encontrar durante o jogo, até à motivação natural, nada será descurado na preparação da partida.

Defende a ideia de que " apenas como equipa, coletivamente", poderão fazer a diferença. As qualidades individuais, na ótica do uruguaio, têm que estar ao serviço do bem comum.

Do adversário, mostrou-se conhecedor, destacando a experiência de Pepe e da dupla que forma no eixo defensivo com Fonte. No fundo, é a zona do campo que melhor conhece, pois vai ter que ultrapassar essa barreira defensiva para levar de vencida a seleção portuguesa.

Não se mostrou preocupado com todo o alarido em torno do VAR, acrescentando a ideia de que " o Uruguai encara este campeonato de uma forma séria, não estando preocupado com questões do foro da arbitragem".