Mundo

Pelo menos 12 mortos em naufrágio de ferry na Indonésia

Relatives of missing passengers of a ferry that sank cry while throwing flowers into Lake Toba in Simalungun, North Sumatra, Indonesia July 3, 2018. Antara Foto/Sigid Kurniawan/via REUTERS ATTENTION EDITORS - THIS IMAGE WAS PROVIDED BY A THIRD PARTY. MANDATORY CREDIT. INDONESIA OUT. TPX IMAGES OF THE DAY Sugid Kurniawan/Antara via Reuters

As autoridades admitem que uma rutura no casco pode estar na origem do naufrágio.

Pelo menos 12 pessoas morreram, esta terça-feira, no naufrágio de um ferry com 139 ocupantes ao sul da ilha indonésia de Celebes, segundo uma atualização do balanço feito pelas autoridades.

O porta-voz da Agência Regional de Gestão de Catástrofes no município de Bulukumba disse à agência noticiosa espanhola EFE que entre os afogados se encontram duas crianças, de dois e três anos.

Está a decorrer uma operação de resgate dos restantes passageiros do ferry, que viajava entre o município de Bulukumba, na ilha de Celebes, e as ilhas Selayar.

Além dos 139 passageiros, o ferry transportava 48 veículos, disse o porta-voz da Agência Nacional de Gestão de Catástrofes, Sutopo Purwo Nugroho, num comunicado.

Em junho, uma outra embarcação do mesmo tipo naufragou no lago Toba, na ilha de Sumatra, tendo-se confirmado a morte de três pessoas, sendo que 164 foram dadas como desaparecidas. Salvaram-se 21 passageiros.

As embarcações de passageiros são um dos principais meios de transporte do arquipélago indonésio, formado por 17 mil ilhas, com uma população de 260 milhões de habitantes.

Notícia atualizada às 15h00, com aumento do número de vítimas mortais