A Asus apresentou em abril aquele que pode terminar o ano como sendo o smartphone com mais músculo do mercado.
É da Asus, mas tem o logótipo de uma marca que é fundamentalmente pensada para os jogadores: Republic of Gamers . O novo telefone da marca chama-se ROG Phone e ainda falta saber quando é que estará à venda. Segundo a Asus, o lançamento será no terceiro trimestre do ano, ou seja, pode aparecer nas lojas já amanhã ou, no limite, no final de setembro.
É uma máquina como nenhuma outra. Tem um aspeto altamente agressivo, como seria de esperar de um smartphone dedicado aos jogos, mas o que o distingue mesmo são os extras. Exemplo disso é um acessório que esconde uma ventoinha e que tem como objetivo arrefecer o equipamento.
Conta ainda com dois comandos para jogos que se encostam ao topo e ao fundo do equipamento para que se possa jogar sem ter de tocar no ecrã do telemóvel. O aparelho traz uma doca que permite ligar um ecrã extra e, aparentemente, todos os acessórios são vendidos com o telemóvel. Só portas USB-C são três.
Dentro do ROG Phone está um processador topo de gama - um octacore Snapdragon 845 - mas configurado para correr mais rápido do que o habitual: quase 3GHz em vez dos normais 2.8GHz. A memória é de 8GB, mas não há notícia quanto ao espaço de armazenamento.
O ecrã de seis polegadas é AMOLED e, entre os dados importantes para os gamers está este número: o tempo de resposta é de 1 milissegundo.
A Asus promete que o ROG Phone vai estar à venda até ao final de setembro. O preço também promete ser impressionante.