Deco assegurou, este segunda-feira, que não existe um «excesso de confiança» na selecção portuguesa, apesar da vitória no jogo contra a Turquia. O internacional português disse ainda conhecer o interesse do Inter de Milão, que poderá vir a contratá-lo.
O futebolista internacional português Deco garantiu, este segunda-feira, a dois dias do confronto com a República Checa e dois após o triunfo sobre a Turquia no Euro2008, que não existe «excesso de confiança» na selecção portuguesa.
«Nós sabemos que ainda nem passámos a primeira fase», logo «da nossa parte não existe nenhum excesso de confiança», disse, adiantando que a equipa tem «muito respeito pela República Checa».
Para Deco, o facto de a equipa checa ter enfrentado dificuldades no primeiro jogo «não quer dizer nada», até porque têm na frente um «jogador muito forte» Jan Koller.
«A nossa ideia, a nossa vontade, é vencer. Vamos jogar para ganhar e tentar passar, desde já, à segunda fase. Sem dúvida que será essa a nossa postura», frisou, elogiando também o apoio dos emigrantes portugueses na Suíça.
O ainda jogador do FC Barcelona disse também estar a par do interesse do Inter de Milão, que na próxima época vai ser orientado pelo técnico luso José Mourinho.
«Sei que há interesse do Inter, mas não está nada certo, ainda não assinei nada, até porque tenho contrato por mais dois anos com o FC Barcelona», afirmou, acrescentando não estar minimamente preocupado com o seu futuro.
Deco, que actuou as últimas quatro épocas no "Barça", depois de seis temporadas e meia no FC Porto, sublinhou não ter pressa, porque acredita que «é mais fácil tratar do assunto depois do Europeu».
Além do Inter de Milão, fala-se igualmente, em Inglaterra, do interesse do Chelsea, na possibilidade de substituir Frank Lampard, que poderá deixar o clube londrino: «Como já disse, o meu futuro ainda não está definido, pelo que prefiro não fazer comentários».