Euro 2008

Deco queixa-se de falta de sorte no jogo da selecção nacional contra a Suíça

Deco considerou que «Portugal jogou bem, mas não teve a sorte do jogo pelo seu lado» na terceira jornada do Grupo A do Euro2008, em que perdeu com a Suíça, por 2-0. Sobre o seu futuro, o médio internacional português adiantou que gostava de voltar a trabalhar com Scolari.

Deco, que ficou este domingo no banco, considera que apesar de não terem jogado os habituais titulares, isso não influenciou o resultado.

 «Jogámos bem, mas as coisas não nos saíram bem», afirmou Deco, defendendo que ficou uma grande penalidade por marcar e recordando que dois lances ofensivos portugueses terminaram no ferro da baliza suíça.

Deco acrescentou que «a equipa está triste por ter perdido este jogo, mas feliz por marcar presença nos quartos-de-final» e a lição a tirar desta partida com a Suíça é que «não há selecções fáceis nesta fase final». 

Para o jogo dos quartos-de-final, quinta-feira, Deco defende que Portugal tem que estar a 100 por centro para ganhar,

<b>Deco diz que gostava de voltar a trabalhar com Scolari</b>

Deco, ainda vinculado ao Barcelona, adiantou também que gostaria de voltar a trabalhar com Luiz Felipe Scolari, que depois do Euro2008 vai trocar selecção portuguesa pelo Chelsea.

«Scolari é um grande treinador e se voltasse a trabalhar com ele ficaria muito feliz», disse Deco, referindo a hipótese de voltar a reencontrar o treinador brasileiro no clube inglês.

O médio de origem brasileira desconhece o seu futuro, mas tem sido dado como potencial reforço do Chelsea, tal como o seu actual companheiro no clube catalão Ronaldinho e, embora mais remotamente, o português Jorge Ribeiro.