Euro 2008

«Temos de jogar com bastante concentração», diz Miguel

O lateral direito Miguel defendeu, esta segunda-feira, que a equipa das «quinas» deve jogar bastante concentrada para vencer o desafio de quinta-feira dos quartos-de-final do Euro2008, seja com a Alemanha, a Áustria ou a Polónia.

«Temos de jogar com bastante concentração, pois estes jogos decidem-se em pormenores, e também precisamos de ter sorte, que é sempre importante, e de trabalhar, dar o máximo», disse Miguel.

A selecção lusa qualificou-se para os «quartos» após dois jogos, ao vencer Turquia (2-0) e República Checa (3-1), e perdeu o terceiro embate, domingo, em Basileia face à Suíça (0-2), num embate em que Scolari deixou no banco oito titulares.

«Esta derrota não nos vai afectar, pois temos um grupo bastante forte. Quinta-feira vamos estar na máxima força», afirmou o jogador do Valência que, depois de não ter sido utilizado nos dois primeiros jogos, foi titular e jogou os 90 minutos face aos helvéticos.

Miguel falou de «infelicidade» para definir este jogo. «A nossa equipa jogou bem, mas, na primeira parte, não conseguimos concretizar as oportunidades criadas. A Suíça marcou, mas penso que teve também a sorte do jogo do seu lado».

«O árbitro também esteve mais inclinado para um lado. Na primeira parte houve dois penaltis a nosso favor e um golo limpo, mas o árbitro não entendeu assim. Na segunda parte, no primeiro lance em que teve dúvidas, assinalou uma grande penalidade na nossa área», acrescentou.

Em termos pessoais, Miguel garantou que se sentiu bem e tem esperanças em jogar nos quartos-de-final.

«Se perdi a oportunidade de continuar a ser titular? Acho que não. Fiz um jogo normal. O mister Scolari conhece as minhas capacidades e sabe que sempre dei tudo pela selecção», adiantou ainda o ex-jogador do Benfica.