Euro 2008

Demirel aguarda decisão sobre recurso e falha quartos-de-final

Demirel Epa

O guarda-redes turco Volkan Demirel vai falhar sexta-feira os quartos-de-final do Euro2008 com a Croácia, depois de a decisão sobre o recurso à suspensão de dois jogos que lhe foi aplicada ter sido adiada para segunda-feira.

«O recuso turco vai ser analisado a 23 de Junho de tarde», revelou esta quinta-feira a UEFA num curto comunicado, sem avançar mais informações.

Demirel foi suspenso por dois jogos na sequência da expulsão no último jogo do Grupo A frente à República Checa, ganho pela Turquia por 3-2, depois de ter estado a perder por 2-0 até aos 15 minutos finais.

O guarda-redes viu o cartão vermelho ao minuto 92, depois ter empurrado o avançado checo Jan Koller, e a Comissão de Controlo e Disciplina da UEFA castigou-o com uma suspensão de dois jogos, que o impede de alinhar no encontro com a Croácia.

No entanto, a Federação Turca de Futebol recorreu da suspensão imposta ao guarda-redes, assim como da multa de 27.190 euros por conduta imprópria dos seus adeptos, jogadores e responsáveis no encontro frente aos checos.