Euro 2008

Scolari assume culpa na saída de Portugal do Euro2008

Scolari Epa

Scolari admitiu, esta quinta-feira, responsabilidades na derrota de Portugal com a Alemanha, que afastou a selecção das “quinas” do Euro2008. O técnico, de saída para o Chelsea, adiantou que não põe de lado a hipótese de voltar a treinar a selecção portuguesa.

Luiz Felipe Scolari admitiu, esta quinta-feira, ter culpas na derrota de Portugal frente à Alemanha nos quartos-de-final do Euro2008, que afastou a selecção portuguesa da prova.

«A responsabilidade é minha das escolhas dos atletas e da colocação em campo. O grande responsável por Portugal não estar entre os quatro melhores classificados deve ser, em primeiro lugar, o seu técnico», disse o treinador, no final da partida.

Scolari, de saída para o Chelsea, mostrou-se «aborrecido» por considerar que a equipa lusa tinha condições para estar entre os «quatro melhores da Europa».

«Neste jogo tivemos alguns erros de atenção que fizeram com que a nossa equipa não tivesse o resultado» esperado, acrescentou, frisando, no entanto, que se sente «orgulhoso» por ter trabalhado com Portugal, um grupo que sempre mostrou «dedicação».

O técnico brasileiro assumiu ainda sentir um sentimento de «frustração» por não ter conseguido cumprir o que tinha «praticamente prometido à direcção» da Federação Portuguesa de Futebol, ou seja, «estar entre os quatro finalistas» no Euro2008.

Scolari disse ainda que os 5,5 anos que passou em Portugal foram «maravilhosos», adiantando que não põe de lado a hipótese de um dia voltar a treinar a selecção portuguesa.

Já o capitão da equipa, Nuno Gomes, disse que ficou um «sabor amargo» com a derrota portuguesa, considerando que «Portugal jogou bem e teve oportunidades de marcar golos».

Para Costa Monteiro, comentador de desporto da TSF, a selecção portuguesa foi «incompetente» a defender e «a Alemanha foi eficaz».