Ribau Esteves assinalou que a situação financeira continua a ser um dos problemas mais graves que o PSD vive actualmente. Após passar o testemunho ao seu sucessor, o antigo secretário-geral do PSD notou que a nova direcção foi a primeira a receber um relatório escrito sobre os problemas do partido.
Ribau Esteves considerou que um dos problemas que o PSD continua a ter é a situação financeira e que a anterior direcção estava a aplicar uma solução para a minorar.
Após ter passado o testemunho ao seu sucessor, Marques Guedes, o antigo secretário-geral social-democrata confirmou ainda que a direcção de que fazia parte deixa 500 mil euros na tesouraria.
«Andámos a aforrar, a poupar para começarmos os investimentos na acção política. A questão do passivo, que reduzimos em dez por cento, foi uma boa performance», acrescentou.
O secretário-geral da direcção liderada por Luís Filipe Menezes assinalou a «excelente reunião de duas horas» que teve com Marques Guedes e com Manuela Ferreira Leite e adiantou ainda que está disponível para ajudar a nova direcção
«Estes são sucessores privilegiados porque são os primeiros secretário-geral e presidente do partido que recebem o partido com relatório escrito sobre todos os problemas mais graves. Nunca isto tinha acontecido no PSD», explicou.