A lista de Manuela Ferreira Leite conseguiu a eleição de 20 dos 55 representantes para o Conselho Nacional do PSD. Por seu lado, a lista de Passos Coelho elegeu 16 representantes, enquanto que a de Santana Lopes quedou-se com cinco eleitos.
A lista da presidente do PSD, Manuela Ferreira Leite, encabeçada por António Capucho conquistou 20 dos 55 lugares do Conselho Nacional do partido, repetindo assim o resultado alcançado pelo antigo presidente Luís Filipe Menezes.
Por seu lado, a lista de Pedro Passos Coelho, encabeçada por ele mesmo, acabou com 16 lugares no órgão máximo entre congressos do PSD.
Já a lista de Santana Lopes, liderada por Pedro Pinto, não foi além de cinco lugares, mais um do que a lista encabeçada por Luís Montenegro, porta-voz da candidatura de Santana Lopes à liderança do PSD.
A lista apresentada pela distrital do Porto, liderada por Agostinnho Branquinho elegeu três membros, incluindo o filho do anterior líder do PSD, Luís Filipe Menezes.
No que toca à Mesa do Congresso do partido, Rui Machete conquistou a presidência deste órgão, numa lista apoiada pela nova líder social-democrata.
Machete obteve 470 votos, batendo assim de forma clara Arlindo Carvalho, que não foi além dos 254 votos, numa lista que era apoiada por Santana Lopes.
Por seu lado, a lista liderada por Morais Sarmento foi a mais votada para o Conselho de Jurisdição Nacional, ao conseguir cinco mandatos neste órgão.
Esta lista também apoiada por Manuela Ferreira Leite bateu a lista de Assunção Esteves, apoiada por Passos Coelho, que conquistou dois mandatos, e uma outra de Rui Gomes da Silva, apoiada por Santana Lopes, que conquistou um mandato.