Sociedade

Bombeiros tentam travar fogo em monte com 12 mil toneladas de madeira

DR/Proteção Civil

Três bombeiros já sofreram ferimentos ligeiros num incêndio na Celtejo em Vila Velha de Ródão. Fogo vai demorar horas a ser resolvido e não atingiu o edifício da fábrica, apenas o parque de madeira da empresa.

O incêndio que deflagrou, este domingo, num parque de madeira no exterior da empresa de celulose Celtejo, em Vila Velha de Ródão, está a atingir um monte com 12 mil toneladas de pequenos pedaços de madeira.

As chamas não atingiram o edifício da fábrica, mas o comandante distrital da Autoridade Nacional de Proteção Civil, Pedro Nunes, adianta que é preciso muito cuidado pois pode existir uma projeção que cause um incêndio florestal ou atinja a fábrica.

No terreno estão quase 150 bombeiros e três meios aéreos.

Três feridos ligeiros

No combate a este incêndio há ainda a registar três bombeiros que ficaram feridos sem gravidade e que foram transferidos para o Hospital Amato Lusitano, em Castelo Branco.

Desconhecem-se ainda as causas do fogo, cujo alerta foi dado às 2 da tarde.

Os meios mobilizados para o local são oriundos de diversas corporações de bombeiros: Castelo Branco, Covilhã, Idanha-a-Nova, Oleiros, Proença-a-Nova e Sertã, para além de Vila Velha de Ródão.