Vida

Novos desacatos com armas de fogo na Quinta da Fonte

Cinquenta indivíduos envolveram-se, esta sexta-feira, pela segunda vez em menos de 24 horas, num desacato com armas de fogo no Bairro da Quinta da Fonte, no Concelho de Loures, segundo o Comando Metropolitano da PSP de Lisboa.

Elementos da Divisão Policial da PSP de Loures foram encontrar «dois grupos distintos de indivíduos» envolvidos numa «desordem com a utilização de armas de fogo», de acordo com a mesma fonte.

No âmbito da sua actuação, as autoridades procederam à detenção de «dois indivíduos do sexo masculino, com 24 e 25 anos, e apreendido três espingardas caçadeira, duas pistolas automáticas de calibre 9mm e 7,65mm e dezenas de cartuchos e munições de calibre variado».

Os detidos serão presentes ao Tribunal Judicial de Loures este sábado para serem ouvidos em interrogatório e sujeitos a medidas de coacção.

Na quinta-feira, uma rixa de origem desconhecida entre dois grupos no mesmo Bairro causou nove feridos ligeiros e estragos em várias viaturas, de acordo com o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP.

O Bairro da Quinta da Fonte, na Freguesia da Apelação, onde vivem 2.500 pessoas de várias etnias, foi construído para acolher os desalojados pela construção dos acessos viários à Expo 98.