Foi um fim de semana com temperaturas elevadas por todo o território nacional - domingo acabou por ser o dia mais mortífero do ano - e a CP decidiu inovar: controlou a venda de bilhetes.
O Bloco de Esquerda juntou-se ao PSD e ao CDS no pedido de explicações ao governo sobre as falhas no serviço ferroviário, ocorridas este fim-de-semana. A problemática prende-se com a suspensão da venda de bilhetes para as viagens de longo curso devido ao calor no interior das carruagens.
Os partidos da oposição vieram esta segunda-feira denunciar um cenário de colapso, que foi já rejeitado pelo ministério do planeamento, e apesar do desmentido do governo - que fala em problemas pontuais - o Bloco de Esquerda diz que faltam mais esclarecimentos.
Isabel Pires, deputada e dirigente do partido, defende que são necessárias conclusões imediatas sobre o que aconteceu nos últimos dias.
Para a deputada bloquista, apesar das dificuldades enfrentadas pela degradação profunda da ferrovia e dos serviços prestados, o governo tem margem para agir.