Justiça

Parecer de Freitas de acordo com «convicção expressa» de Benfica

Benfica Direitos Reservados

O Benfica entende que o parecer de Freitas do Amaral concorda com a «convicção expressa» do clube encarnado. Em comunicado, o Benfica assinalou ainda as conclusões do parecer sobre o comportamento do presidente do Conselho de Justiça da FPF.

O Benfica considera que o parecer de Freitas do Amaral que confirma os castigos ao Boavista e a Pinto da Costa está de acordo com a «convicção expressa» do clube, que entende que as decisões do Conselho de Justiça são «legítimas e juridicamente inatacáveis».

Em comunicado enviado à agência Lusa, o clube encarnado assinala ainda neste parecer a «descrição do comportamento do carácter evidenciado pelo presidente do Conselho de Justiça», Gonçalves Pereira.

«O mesmo que há poucas semanas aplaudia a escolha do professor Freitas do Amaral para liderar o processo de averiguações é agora, face aos factos pautados, o mesmo que já se apressou a desvalorizar as conclusões alcançadas», adiantou o Benfica.

O clube, que diz que a «coerência nunca foi um dos atributos» de Gonçalves Pereira, espera agora «com toda a serenidade» que as conclusões deste parecer sejam enviadas à Procuradoria-geral da República pelas mãos do presidente da FPF.

«Aguardamos que o dr. Gilberto Madaíl siga as recomendações do professor Freitas do Amaral e faça chegar as recomendações à PGR, de forma a que possa avaliar a existência de ilícitos penais, facto esse que o Benfica já havia ponderado e reclamado», conclui o documento.