João Moutinho não vai jogar este domingo contra o Benfica, avança o Mais Futebol. Entretanto, o Sporting informou a CMVM acreditar ter condições para que o futebolista ultrapasse as questões pessoais que o levaram a pedir para ser transferido.
João Moutinho não vai, este domingo, alinhar no jogo frente ao Benfica, a contar para a última jornada do Torneio do Guadiana, avança a página electrónica Mais Futebol, adiantando que o facto do internacional português ter assumido vontade de sair do clube causou mal-estar na equipa.
Entretanto, o Sporting comunicou à Comissão de Mercado de Valores Imobiliários (CMVM) acreditar ter condições que permitam a João Moutinho ultrapassar as questões pessoais que o levaram a pedir para ser transferido e que o jogador possa «continuar a sentir-se bem e feliz» no seio da equipa.
Em comunicado, a SAD do clube refere ainda que «os motivos pessoais que o jogador invoca para se transferir são totalmente alheios à Sporting SAD e à relação laboral que mantém com o jogador».
Em relação à possível transferência para o Everton, o Sporting confirma a existência de uma proposta de 15 milhões de euros, que foi «liminarmente recusada».
O clube comunicou ao agente que representa o capitão “leonino”, Pini Zahavi, que «não era intenção da Sporting, SAD transferir o jogador».
No final do encontro de sábado com o Blackburn, João Moutinho reforçou a intenção de abandonar Alvalade, esperando que o Sporting e o Everton chegassem a acordo.