O agente da PSP atingido a tiro, este domingo, numa operação próxima de Abrantes foi transferido para Lisboa porque o hospital local não dispõe de cirurgia vascular.
De acordo com o chefe das Urgências do Hospital de Abrantes, Jorge Santos, o elemento do Grupo de Operações Especiais da PSP vai ser transferido, de helicóptero, para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.
O médico afirmou que o agente da PSP deu entrada no bloco operatório do Hospital de Abrantes depois das 16:00, onde sofreu uma intervenção cirúrgica, encontrando-se estável.
Contudo, o facto de o Hospital de Abrantes não dispor de cirurgia vascular levou a que fosse decidido solicitar ao Centro de Operações de Doentes Urgentes (CODU) um helicóptero para que o agente seja transportado ainda hoje para o Hospital de Santa Maria, acompanhado por um médico.
O agente vai ser observado nesse serviço, que avaliará da necessidade ou não de outra intervenção, disse.
Segundo Jorge Santos, o agente, cujo estado neste momento é «estável, Equilibrado», foi baleado na bacia, junto às virilhas.
O agente foi baleado hoje à tarde, em Abrançalha-de-Baixo, Abrantes, durante um tiroteio numa operação para localizar os indivíduos que agrediram dois polícias, na madrugada de sábado, no Entroncamento.
Até ao momento, a operação resultou em cinco suspeitos detidos.