Mundo

Pelo menos três mortos em tiroteio na Florida

Direitos Reservados

Atirador já foi identificado. Ataque durante um torneio de videojogos em Jacksonville fez ainda 11 feridos.

Pelo menos três pessoas morreram e 11 ficaram feridas, uma delas de forma grave, após um tiroteio esta noite em Jacksonvillle, na Florida. Os números foram confirmados pelo Xerife Mike Williams, da polícia da cidade de Jacksonville e pelo staff do hospital de Jacksonville à agência Reuters.

O xerife de Jacksonville, Mike Williams, disse numa conferência de imprensa que o atirador matou duas pessoas e feriu outras 11, antes de se suicidar.

O homem foi identificado como David Katz. Era de Baltimore, no estado de Maryland e estava na Florida para o torneio de videojogos, uma prova eliminatória do Madden NFL (futebol americano).

No Twitter, o gabinete do xerife confirmou a morte de um suspeito no local do tiroteio, sem confirmar a existência de um segundo. Uma equipa SWAT esteve no interior do centro comercial.

A cidade de Jacksonville é a mais populosa do estado da Florida e, através do Twitter, o mesmo órgão oficial já tinha confirmado a existência de vítimas mortais e que várias pessoas foram transportadas para o hospital.

Através do Twitter, uma das organizadoras do evento refere a ocorrência de um tiroteio no local e informa que um dos seus jogadores sofreu um ferimento ligeiro na mão.

O jogador ferido na mão também já recorreu ao Twitter para reagir a este incidente. Na rede social, Drini Gjoka informa que o tiro lhe acertou "no polegar".

Este torneio estava a ser transmitido em direto na Twitch, uma plataforma de streaming de videojogos. Pelas redes sociais já circula um vídeo em que é possível ouvir o momento em que os primeiros tiros são disparados.

A imprensa local avança com quatro mortos, número não confirmado de forma oficial. Este foi o terceiro grande tiroteio a acontecer na Florida nos últimos dois anos.

[Notícia atualizada às 6h17 de dia 27]