Jogos Olímpicos

Marco Vasconcelos encerra carreira internacional com derrota na primeira ronda

Marco Vasconcelos durante o seu encontro frente a Anup Sridhar Lusa

O português Marco Vasconcelos encerrou a sua carreira internacional ao perder na primeira ronda do torneio de badminton do Jogos Olímpicos. Desta forma, o madeirense igualou os resultados alcançados nos Jogos Olímpicos de 2000 e 2004.

Marco Vasconcelos terminou, este domingo, a sua carreira internacional como jogador de badminton, ao perder na primeira ronda dos Jogos Olímpicos diante do indiano Anup Sridhar pelos parciais de 21-16 e 21-14.

Frente ao número 26 do mundo, o madeirense de 36 anos chegou a liderar o encontro, mas acabou por perder, igualando assim as prestações alcançadas nos Jogos Olímpicos de 2000 e 2004, onde também perdeu na primeira ronda.

O jogador, que vai jogar mais um ano no circuito português, passará a director técnico da modalidade a nível regional, dedicando assim mais tempo aos jogadores mais novos da Região Autónoma da Madeira.

Redação