Mundo

"Ninguém faz um esforço para desfazer esse mito de que estamos perante uma invasão"

Porto, 29/05/2017 - Grande Conferência JN "Europa, para onde vamos?", Mosteiro de São Bento da Vitória, com Proença de Carvalho, Afonso Camões, Marcelo Rebelo de Sousa, Carlos Moedas, George Papaconstantinou, Domingos Andrade e os eurodeputados João Ferreira, José Manuel. Painel de debate Marisa Matias (Artur Machado/ Global Imagens) Artur Machado / Global Imagens

No último dia da universidade de verão da Comissão Europeia a eurodeputada Marisa Matias apontou o dedo a várias entidades europeias por causa dos refugiados.

Foi um dos temas mais abordados nas sessões do Summer CEmp, ao longo de quatro dias, em Marvão: a situação dos migrantes e refugiados. Marisa Matias, que abriu o dia, nos jardins do Castelo de Marvão, falou com a TSF apontando o dedo a várias instituições europeias: "têm responsabilidade absoluta."

Os populismos, a desertificação do Interior, o uso do plástico e o mercado digital foram alguns dos vários motivos de discussão na universidade de verão da Comissão Europeia, que foi apelidada por todos, jovens e Representação da Comissão em Portugal como um sucesso.

Ricardo Oliveira Duarte