Economia

Governo criou 133 mil novos postos de trabalho desde início de legislatura, diz Sócrates

José Sócrates durante a inauguração de um centro de atentendimento da Portugal Telecom em Santo Tirso Lusa

José Sócrates anunciou, esta segunda-feira, que o governo já criou 133 mil novos postos desde Março de 2005, e garantiu que o executivo está próximo de cumprir a promessa feita em campanha eleitoral, a da criação de 150 mil postos de trabalho até ao final de legislatura. 

José Sócrates anunciou, esta segunda-feira, terem sido criados 133 mil empregos líquidos desde o mês de Março, de 2005.

Durante a cerimónia de apresentação de um centro de atendimento da Portugal Telecom, em Santo Tirso, que dar emprego a 1200 pessoas, o primeiro-ministro afirmou que «apesar de todas as críticas e pessimismo dos que falavam em metas ambiciosas e impossíveis de realizar, a verdade é que estes números mostram como está ao nosso alcance esse objectivo».

O objectivo de que falou José Sócrates é a criação de 150 mil novos postos de trabalho até ao final da sua legislatura, uma meta que o executivo promete cumprir.

O primeiro-ministro salientou ainda que os 133 mil novos postos de trabalho criados desde o início da legislatura são «emprego líquido», e que «descontados os empregos que se perderam, e os empregos que se criaram, o saldo é positivo em 133 mil novos empregos».

São números considerados por Sócrates «muito positivos para um governo que definiu como objectivo da sua política económica, a criação de emprego, e de 150 mil novos postos de trabalho».

Sócrates criticou a oposição, dizendo que «nunca nenhum dado os deixa satisfeito».

O primeiro-ministro sublinhou ainda que um dos principais objectivos da política económica do governo vai continuar a ser a criação de emprego.