João Pedro Monteiro não passou a primeira eliminatória do torneio de ténis de mesa em singulares masculinos nos Jogos Olímpicos de Pequim. O português caiu perante o campeão africano na "negra" do encontro.
O português João Pedro Monteiro não foi além da primeira ronda do torneio de ténis de mesa de singulares masculinos dos Jogos Olímpicos de Pequim, após derrota diante do nigeriano Segun Toriola, pelos parciais de 5-11, 11-7, 5-11, 11-9, 9-11 e 11-7.
O jogador português aguentou o encontro até à “negra”, mas não teve engenho para dar a volta no derradeiro set, dado que o seu adversário teve nessa altura sempre dois pontos de avanço.
«Foi um jogo bem disputado, contra o campeão africano, que já tem três Jogos Olímpicos. Ele sabe o que é jogar num ambiente assim, mas claro que isto não serve de desculpa», explicou o tenista de mesa de 24 anos.
Comentando os resultados dos portugueses nesta modalidade, o jogador dos alemães do TTF Liebherr Ochsenhausen lembrou que a «modalidade está de parabéns por ter colocado três jogadores nos seus primeiros Jogos Olímpicos».
Por seu lado, o chefe da equipa portuguesa de ténis de mesa lembrou que João Pedro Monteiro «esteve sempre concentrado e foi muito combativo», mas frisou que o «adversário cometeu menos erros que o João».
«Há que dar os parabéns ao adversário e que ter em consideração que este era apenas o seu primeiro jogo nos Jogos Olímpicos», acrescentou Ricardo Faria, que lembrou que Toriola já tinha alinhado pela Nigéria na pré-eliminatória da prova por equipas.