Jogos Olímpicos

Atenções centradas em Pedro Póvoa, na estreia de Portugal no Taekwondo

Pedro Póvoa, Taekwondo Direitos Reservados

A grande expectativa portuguesa para os Jogos Olímpicos concentra-se, esta quarta-feira, em Pedro Póvoa. O atleta vai entrar em prova no Taekwondo, uma estreia absoluta para Portugal. O sonho de uma medalha está presente. Para o treinador do Campeão do Mundo de Taekwondo em pesos pesados, Fernando Ramos, o sonho pode não estar muito longe da realidade.

Esta quarta-feira, as expectativas dos portugueses para os Jogos Olímpicos de Pequim concentram-se na prova de Taekwondo, mais concretamente na categoria de peso inferior a 58kg.

Portugal está representado pelo atleta Pedro Póvoa, o que constitui uma estreia absoluta para Portugal.

Pedro Póvoa é um nome cravado no Taekwondo internacional. Além dos 10 títulos nacionais, venceu todas as provas internacionais em que participou em 2006, foi 9º no Mundial de 2007 e venceu o Open da Austrália já em 2008. E foi também o primeiro no Torneio de Pré-qualificação para Pequim.

Com este historial, o atleta não esconde o sonho de conseguir uma medalha em Pequim, o que até pode nem ser muito difícil segundo a análise de Fernando Ramos, um português Mestre de Taekwondo que é também o treinador do Campeão do Mundo de Taekwondo em pesos pesados.

À conversa com a TSF, Fernando Ramos aposta em Pedro Póvoa. O Mestre de Taekwondo tem seguido a carreira de Póvoa e considera que o atleta tem progredido muito bem, tem um grande potencial e pode trazer muito à disciplina em Portugal.

Sobre as possibilidades de uma medalha em Pequim, Fernando Ramos acredita que Pedro Póvoa é uma boa esperança de medalha para Portugal e que nada impede que seja já em Pequim.