Desporto

Rui Bento novo treinador do Boavista

Rui Bento Direitos Reservados

Rui Bento foi apresentado, esta quarta-feira, como novo treinador do Boavista. O ex-jogador axadrezado lembrou as dificuldades de preparar uma temporada nas condições actuais, mas frisou que o clube «vai apresentar-se em todos os campos para ganhar».

Rui Bento foi apresentado, esta quarta-feira, como novo treinador do Boavista, substituindo desta forma Jaime Pacheco, cuja demissão foi anunciada na terça-feira.

Na sua apresentação oficial, o ex-jogador boavisteiro reconheceu as dificuldades de preparar uma temporada nas condições actuais, mas prometeu «dedicação e trabalho».

«Se é a situação ideal para entrar num clube logicamente que não. Entrar a três dias do primeiro jogo oficial sem uma pre-época delineada por mim, sem ter escolhido o plantel logicamente que não é o ideal», explicou.

Apesar disto, o substituto de Jaime Pacheco no comando técnico axadrezado lembrou que o «Boavista não é um clube coitadinho pelo menos comigo aqui no Bessa», muito embora tenha reconhecido que o «trajecto é difícil».

Sobre a sua contratação, Rui Bento garantiu que foi «tudo tão rápido» que não se falou sobre objectivos, o que não o impediu de dizer que o «Boavista vai apresentar-se em todos os campos para ganhar».

O antigo técnico do Penafiel lembrou que «jogar no Boavista tem que significar algo para os jogadores» e que o clube «é uma marca que vende e que é conhecida na Europa».

«Não podia dizer que não a este clube, ao qual estou muito ligado. É uma casa que conheço bem e sinto-me bem aqui», acrescentou Rui Bento, que alinhou pelo Boavista durante nove temporadas consecutivas e foi campeão pelo clube em 2000.

Antes da sua apresentação oficial, Rui Bento, que será coadjuvado directamente por Simão Freitas e Khadim, orientou o seu primeiro treino pelo clube que joga esta temporada a Liga de Honra.

Redação