Mundo

Kim Jong-Un quer reencontrar-se com Trump

FILE PHOTO: U.S. President Donald Trump and North Korea's leader Kim Jong Un leave after signing documents that acknowledge the progress of the talks and pledge to keep momentum going, after their summit at the Capella Hotel on Sentosa island in Singapore June 12, 2018. REUTERS/Jonathan Ernst/File Photo REUTERS/Jonathan Ernst/File Photo

Líder norte-coreano endereçou carta à Casa Branca a efetivar a vontade de realizar um novo encontro.

A Casa Branca anunciou esta segunda-feira que o líder norte-coreano, Kim Jong-un, solicitou, numa carta, a realização de um segundo encontro com o Presidente dos Estados Unidos da América, Donald Trump, cuja coordenação já está a ser trabalhada.

"O principal objetivo da carta era solicitar, e ver como se pode concretizar, um novo encontro com o Presidente", disse Sarah Sanders, porta-voz de Donald Trump, numa conferência de imprensa, na Casa Branca, em Washington.

Sarah Sanders, que classificou a carta do líder da Coreia do Norte como "calorosa e muito produtiva", salientou que já se está a trabalhar para a concretização deste segundo encontro.

A porta-voz evitou dar mais detalhes, como o local e data deste possível segundo encontro entre os dois líderes.

Esta foi a primeira conferência de imprensa de Sarah Sanders em quase três semanas, resultado das tensões entre o governo de Trump e os meios de meios de comunicação social.

Em junho realizou-se em Singapura um encontro histórico entre Donald Trump e Kim Jong-un, tendo ficado acordado que iriam trabalhar para a desnuclearização da Coreia do Norte, mas acabaram por surgir divergências na forma de avançar com este processo.