Desporto

Fernando Santos "satisfeito" com a vitória, mas não completamente

EPA/ANTONIO PEDRO SANTOS

Selecionador nacional pede tempo para que a equipa cresça.

Um homem satisfeito. Foi esta a principal ideia que Fernando Santos deixou na análise à vitória de Portugal sobre a Itália, na estreia da seleção na Liga das Nações.

A equipa portuguesa venceu esta noite a congénere italiana por 1-0, com um golo de André Silva, aos 48 minutos. Ainda assim, esta vitória não deixa Fernando Santos "satisfeito satisfeito"; isso era só se tivesse "duas vitórias".

"Satisfeito por aquilo que os jogadores produziram, pelo trabalho que realizaram, com uma equipa que, em conjunto, nunca tinha jogado", explica o selecionador nacional, que resume os jogos contra Croácia e Itália como "duas exibições bem conseguidas".

Apesar da satisfação, Fernando Santos garante que "há coisas a melhorar, muita coisa". O selecionador não quer embandeirar em arco e avisa: "não vale a pena pensarmos que está tudo bem, não está, ainda há muito trabalho a fazer", advertiu.

No rescaldo das duas partidas, o selecionador não quis que se construísse demasiado entusiasmo, pedindo que se deixe "crescer" os jogadores. "Vamos jogo a jogo e depois no fim fazemos as contas", disse.