Timão de Atenas, de Shakespeare da Companhia Ao Cabo Teatro, está agora no Teatro S.Luiz, em Lisboa, depois da estreia , em abril no Theatro Circo, em Braga.
Shakespeare escreve a mais contundente história sobre nós, os humanos. A misantropia, a avareza e a ingratidão. Timão de Atenas é tão sobre nós, que é terrivelmente contemporâneo. Nuno Cardoso encena este espetáculo até partindo dessa ideia, como se fosse hoje, hoje mesmo. As personagens desta peça, Timão de Atenas são abstrações sociais, não há vilões nesta história, esta é uma peça sobre nós. Timão tem muito bajuladores que lhe querem sugar a fortuna, e todos os que se juntam a esta turba é o oportunismo no mais cru, olhado por Shakespeare.
Encenação: Nuno Cardoso; Tradução: Fernando Villas-Boas; Assistente de encenação: Mafalda Lencastre; Cenografia: F Ribeiro; Desenho de luz: José Álvaro Correia; Desenho de som e Sonoplastia: Pedro Lima; Figurinos: Fernando Nunes, Nelson Vieira; Técnico de luz e Montagem: João Teixeira; Produção: Marca-d"água / Ana Carvalho, Inês Carvalho e Lemos, Sandra Carneiro; Interpretação: Afonso Santos, António Parra, João Melo, Joana Carvalho, Luís Araújo, Margarida Carvalho, Mário Santos, Miguel Loureiro, Pedro Frias, Rodrigo Santos, Sérgio Sá Cunha, Coprodução: Ao Cabo Teatro, Teatro Municipal do Porto, Centro Cultural Vila Flor, Teatro Aveirense e São Luiz, Teatro Municipal
Timão de Atenas de Ao Cabo Teatro, estreou a semana passada no Teatro S.Luiz, em Lisboa e fica de quinta a sábado às 9 da noite e no domingo último dia às 5 e meia da tarde.