O Tigre Lírio é Difícil de Encontrar, é uma encomenda do novo teatro para crianças, LU.CA, em Lisboa, uma aventura pela infância.
Podemos até tentar encontrar o Tigre Lírio mas aviso, desde já, que não ser fácil. Esta é a primeira peça escrita e ensaiada no novo teatro, em Lisboa, que já foi teatro para o rei ver ópera e esta peça escrita e ensaiada por Alex Cassal, traz esta aventura de encontrar este ser muito difícil de encontrar. Uma longa brincadeira, uma grande aventura, por entre árvores de papelão e florestas tropicais de tintas garridas. Quatro amigos, dois rapazes e duas raparigas procuram este animal misterioso, e estes quatro amigos chegam alguma vez a encontrar o Tigre Lírio, é a questão. Será possível encontrar o Tigre Lírio? O recado está dado.
Dramaturgia e encenação: Alex Cassal; Elenco: Alfredo Martins, Binete Undonque, Crista Alfaiate e Daniel Pizamiglio; Assistente de encenação: Keli Freitas; Assistente de dramaturgia: Joana Frazão; Direção de movimento: Márcia Lança; Desenho de luz: Tomás Ribas; Direção de arte: Aurora dos Campos e Ana Carolina Lopes; Assistente de cenografia: Saulo Santos; Coprodução: Má-Criação e LU.CA - Teatro Luís de Camões, em Lisboa.
"Tigre Lírio é Difícil de Encontrar" está no Teatro Luís de Camões, o LU.CA, na Calçada da Ajuda em Lisboa, aos sábados e domingos até ao final deste mês de setembro.