À Espera de Godot, de Samuel Beckett, é um clássico que torna sempre ao teatro e está no Teatro Nacional D.Maria II, em Lisboa.
David Pereira Bastos diz que sempre perseguiu esta ideia de encenar e também estar em palco com o à espera de Godot, apesar de ser essa ideia sempre ingrata de encenar o que já foi encenado, talvez milhares de vezes, estamos à espera deste senhor Godot.
Uma encenação que muda quase por completo com os figurinos, são os figurinos que afinal vão dar a esta peça um outro olhar. Em vez dos vagabundos do pós segunda guerra mundial, são agora dois mitras, "ya meu e tal". À espera de Godot... o senhor Godot talvez não posso vir. À espera de Godot, de novo em cena, sempre tanto para descobrir.
Encenação David Pereira Bastos, a partir da tradução de José Vieira Mendes (À espera de Godot, edições Cotovia, 2000), com Bruno Simão, David Pereira Bastos, Miguel Moreira, Rui M. Silva, cenário Bruno Simão, desenho de luz José Álvaro Correia, coordenação de produção Manuel Poças, coprodução TNDM II, apoio Fundação GDA
À Espera de Godot, está na Sala Estúdio do Teatro Nacional D. Maria II, em Lisboa e fica às quartas e sábados às 7 e meia da tarde, quintas e sextas às 9 da noite e aos domingos às 4 e meia da tarde, ainda até 7 de Outubro.