O alerta só foi dado na segunda-feira à noite, depois de um dos três homens que seguiam a bordo ter conseguido chegar à costa.
O naufrágio aconteceu na madrugada desta segunda-feira, mas o alerta só foi dado ao fim do dia, depois de um dos três homens que seguiam a bordo ter conseguido chegar à costa. Dois pescadores, um com 26 e outro com 54 anos, estão desaparecidos depois de um naufrágio ao largo da Ilha de São Jorge, nos Açores.
Em declarações à TSF, o capitão do porto da Horta, Rafael da Silva, adianta que tudo indica que "terá acontecido um incêndio a bordo", mas sublinha que "as circunstâncias exatas em que o acidente ocorreu serão naturalmente escrutinadas no âmbito do processo de sinistro marítimo."
Quanto ao homem que conseguiu salvar-se, Rafael da Silva adianta que foi assistido no hospital e encontra-se bem de saúde: "Chegou com alguns sinais de hipotermia, mas encontra-se bem. Foi observado já no centro de saúde."
As operações de busca envolvem um avião, um navio patrulha e mais três embarcações da capitania e dos bombeiros, além de pescadores que se juntaram de forma voluntária. As operações vão continuar durante todo o dia.