Desporto

"Obrigado, Mister." Leonardo Jardim sai do Mónaco

Soccer Football - Ligue 1 - AS Monaco v Nimes Olympique - Stade Louis II, Monaco - September 21, 2018 AS Monaco coach Leonardo Jardim before the match REUTERS/Eric Gaillard REUTERS

O clube anunciou a saída do treinador português na sua página oficial.

O AS Monaco anunciou, esta quinta-feira, a saída de Leonardo Jardim do comando técnico do clube.

Num comunicado publicado na página oficial do Mónaco, o clube indica que terminou a colaboração com o treinador português.

Leonardo Jardim treinava a equipa do Mónaco desde 2014, tendo vencido, em 2016/2017, o título no campeonato de França, chegando também às semifinais da Liga dos Campeões.

No comunicado, o clube deseja a Leonardo Jardim "o melhor para o futuro", expressando o seu "mais profundo respeito" pelo técnico. O vice-presidente do Mónaco, Vadim Vasilyev, referiu que Luís Jardim teve uma das passagens mais bonitas da história do clube". "Leonardo ainda fará parte da família AS Monaco," disse.

Já o treinador português garantiu estar "grato e orgulhoso por ter treinado o AS Monaco". "Sempre dei o melhor de mim mesmo e trabalhei com paixão. Nós tivemos grandes vitórias juntos e guardarei sempre essas memórias em mim", afirmou.

Rita Carvalho Pereira