Desporto

Real Madrid processa Correio da Manhã por causa de notícia sobre Ronaldo

epa06878264 (FILE) - Real Madrid's Portuguese forward Cristiano Ronaldo reacts during the Spanish Primera Division soccer match between Real Madrid and FC Barcelona at the Santiago Bernabeu stadium in Madrid, Spain, 23 December 2017 (re-issued on 10 July 2018). Real Madrid's Portuguese striker Cristiano Ronaldo joins Italian Serie A side Juventus FC in a deal worth 100 million euro, media reports claimed on 10 July 2018. EPA/RODRIGO JIMENENZ Rodrigo Jimenenz/EPA

O clube espanhol exige que o jornal português retifique a informação prestada. "Estamos de consciência absolutamente tranquila", afirma à TSF o diretor-executivo do CM.

O Real Madrid vai processar o jornal Correio da Manhã devido às notícias que afirmavam que o clube obrigou Cristiano Ronaldo a chegar a um acordo com a norte-americana Kathryn Mayorga devido a uma alegada violação em Las Vegas, em 2009.

Em comunicado, o clube espanhol assegura que a informação é "totalmente falsa e tenta denegrir gravemente a imagem do clube".

"O Real Madrid não tinha qualquer conhecimento daquilo a que o jornal se referia relativamente ao jogador Cristiano Ronaldo e, portanto, não exerceu qualquer ação sobre algo que desconhecia absolutamente", esclarece o antigo clube do jogador português.

Como tal, o Real Madrid exigiu anda uma "retificação total" no que toca às informações reveladas pelo jornal português.

Contactado pela TSF, o diretor-executivo do Correio da Manhã, Carlos Rodrigues, assegurou que o jornal está de "consciência absolutamente tranquila" e mantém tudo o que publicou, acrescentando que a informação foi previamente confirmada pelo jornal antes da publicação.

Carlos Rodrigues admite que ficou surpreendido pela importância que o Real Madrid está a dar ao Correio da Manhã, sublinhando que o diário se defenderá de qualquer ação judicial.