Europeu sub-21

Portugal perde por 1-0 com França na estreia

Portugal perdeu esta terça-feira por 1-0 com a França na sua estreia no Grupo A do Campeonato da Europa de futebol de Sub-21, em jogo disputado no Estádio Municipal de Braga.

O intervalo chegou com a equipa francesa já em vantagem, depois de Jimmy Briand ter feito o único golo do encontro aos 40 minutos.

Depois deste resultado a selecção portuguesa de sub-21 não pode falhar quinta-feira frente à vice-campeã Sérvia e Montenegro, em Barcelos, nem domingo com a Alemanha, em Guimarães.

Após uma qualificação irrepreensível (11 vitórias e apenas um empate em 12 jogos), Portugal ficou, pela primeira vez, no jogo de estreia em branco.

A equipa das quinas foi atacada pelo trio francês, Faubert, Pongole e Briand, e a criatividade do selecionador português, Agostinho Oliveira, acabou por não resultar, com os jogadores lusos menos ofensivos do que os franceses.

No primeiro encontro do Grupo A, disputado em Barcelos ao final da tarde, a Alemanha derrotou a Sérvia e Montenegro, igualmente por 1-0.

Ao intervalo: 0-1.

Marcador:

0-1, Jimmy Briand, 40 minutos.

Equipas:

- Portugal: Bruno Vale, Nelson, José Castro, Rolando, Nuno

Morais (Diogo Valente, 72), Raul Meireles, Manuel Fernandes (Silvestre Varela, 46), João Moutinho, Nani, Quaresma (Lourenço, 85) e Hugo Almeida.

(Suplentes: Paulo Ribeiro (gr), Daniel Fernandes (gr), Semedo,

Pedro Ribeiro, Diogo Valente, Custódio, Bruno Amaro, Filipe Oliveira, Silvestre Varela, Ricardo Vaz Té e Lourenço).

- França: Steve Mandanda, Bakari Sagna, Grégory Bourillon,

Jacques Faty, Jéremy Berthod, António Mavuda, Jérémy Toulalan, Yoann Gourcuff (Lassana Diarra, 66), Julien Faubert (Mathieu Flamini, 61), Florent Sinama-Pongolle e Jimmy Briand (Yohan Gouffran, 84).

(suplentes: Jérémy Gavanon (gr), Simon Pouplin (gr), Lucien

Aubey, Jean-Michel Badiane, François Clerc, Olivier Veigneau, Lassana Diarra, Mathieu Flamini, Bryan Bergougnoux, Yohan Gouffran e Anthony Le Tallec).

Ábitro: Howard Webb (Inglaterra).

Acção disciplinar: cartão amarelo para Ricardo Quaresma (15), Jérémy Toulalan (23), Rolando (73), Jimmy Briand (73) e Diarra (80).

Assistência: cerca de 28.000 espectadores.