O seleccionador português de futebol, Luiz Felipe Scolari, repetiu este sábado o apelo lançado no Euro2004, para que os portugueses ponham a bandeira nacional nas janelas, num apoio à selecção "AA".
No Estádio Nacional, Scolari lembrou os "AA", que a partir de 09 de Junho participam no Mundial de futebol, mas também aos Sub-21, que disputam o Europeu da categoria, já a partir da próxima semana no Norte do país.
«As bandeiras nas varandas a partir de hoje, nós não somos somente a selecção AA, os Sub-21 também jogam e precisam de apoio», lembrou Scolari, que marcou presença no Estádio Nacional, juntamente com a selecção AA, no âmbito da iniciativa "a mais bela bandeira" do Mundo, que será esta tarde formada por cerca de 15.000 mulheres portuguesas.
O técnico da selecção, que entoou o hino nacional juntamente com os jogadores, na companhia da vocalista dos The Gift, Sónia Tavares, aproveitou ainda para lançar uma nova ideia, pedindo aos portugueses que mostrem também o seu apoio em todos os locais de nascimento dos atletas, pintando os nomes deles as ruas.
A passagem da selecção nacional pelo Jamor foi breve, com a comitiva a marcar presença durante cerca de meia-hora, durante a qual alguns jogadores aproveitaram para se dirigir ao público presente, entre os quais Figo, o capitão da equipa das "quinas" e o mais internacional jogador português de sempre.
«Este é um apoio vital. Vamos ter entrega, dedicação e esforço para chegarmos o mais longe possível. Já começámos a ganhar com todo este apoio», frisou o jogador.
Pouco depois a equipa rumou ao autocarro, para empreender uma viagem rumo a Évora, onde realizará um estágio e defrontará Cabo Verde antes de seguir viagem para o Luxemburgo, e depois para a Alemanha, palco do Mundial.