Liga

Nacional obtém preciosa vitória

O Nacional da Madeira conseguiu, esta segunda-feira, uma preciosa vitória, por 3-2, sobre o seu rival Marítimo, no jogo de encerramento da 16ª jornada da Liga portuguesa de futebol.

O Nacional da Madeira venceu hoje o Marítimo, por 3-2, em encontro da 16ª jornada da Liga portuguesa de futebol, realizado no Estádio Engenheiro Rui Alves, no Funchal.

Os nacionalistas foram para o intervalo a vencer por 2-0, com golos de Bruno Amaro, aos nove minutos e de Gregory, na própria baliza, aos 13 minutos.

Com essa vantagem, o Nacional da Madeira geriu a segunda parte, embora o Marítimo tivesse reduzido para 2-1, por Filipe Oliveira (66), Bruno tivesse reposto a vantagem de dois golos (69) e Lipatin tenha feito o resultado final (84).

Com esta vitória, o Nacional igualou os sextos classificados da Liga (Naval e Paços de Ferreira), com 24 pontos e ultrapassou o rival Marítimo, que ficou assim com os mesmos 23 pontos que entrou para a jornada.

Ambas as equipas necessitavam de pontuar, para não deixarem mais longe os lugares que dão acesso a um lugar europeu, objectivo assumido pelas duas no início do campeonato.