Pedro Emanuel desvalorizou esta quinta-feira o facto do Boavista não vencer há cinco jogos. Apesar da eliminação da Taça de Portugal, o central «axadrezado» considera que não há razão para alarme.
Corpo do artigo
Nos últimos cinco jogos, o Boavista sofreu oito golos e marcou apenas um (empate com o Salgueiros). Apesar destes números, Pedro Emanuel considera que não há motivos para preocupações exageradas.
«A situação não é assim tão alarmante como as pessoas podem às vezes fazer crer. Temos a noção do que fizemos e daquilo que podemos fazer no futuro», disse, acrescentando que esta «é uma fase passageira».
«Não ganhar um jogo é preocupante, mas também temos sofrido golos sem merecer. Somos um grupo unido e não vamos desistir com facilidade», referiu.
Sobre o alegado interesse do Benfica e do Atlético Madrid na sua contratação, Pedro Emanuel preferiu não fazer grandes considerações, porque «tem contrato com o Boavista».
Entretanto, o treino desta quinta-feira do Boavista começou cerca de uma hora mais tarde do que o previsto. Apesar de não ter existido nenhuma explicação oficial para o atraso, Jaime Pacheco terá estado à conversa com os jogadores, dissecando a derrota de ontem com o Alverca.
Os titulares da partida da Taça de Portugal fizeram treino condicionado, assim como Pedro Emanuel e Mário Loja, a recuperarem de lesões. Bosingwa, submetido recentemente a uma intervenção cirúrgica, foi a única ausência.
O plantel do Boavista volta a treinar amanhã. No final da sessão, o treinador «axadrezado» revela a lista de convocados para a deslocação à Póvoa do Varzim.