Fernando Lima e Paes do Amaral são as novas personalidades a ser ouvidas, na próxima semana, pela Alta Autoridade para a Comunicação Social (AACS), na sequência do caso Marcelo.
Corpo do artigo
A Alta Autoridade para a Comunicação Social (AACS) voltou a abrir o leque de personalidades que vão ser ouvidas na sequência do caso Marcelo e das declarações do ministro dos Assuntos Parlamentares, Rui Gomes da Silva.
Deste modo, a AACS anunciou que, a 4 de Novembro, será a vez de ser ouvido Fernando Lima, que, quinta-feira, deixou o cargo de director do «Diário de Notícias». A 9 de Novembro, a Alta Autoridade vai ouvir o presidente da Media Capital, Paes do Amaral.
Artur Portela, membro da AACS, não quis falar muito sobre a razão da Alta Autoridade pretender ouvir de novo presidente da Media Capital.
«Com certeza que emergiram circunstâncias novas que podem suscitar o interesse de o ouvir de novo. Este processo não é apenas sobre a circunstância da cessação da colaboração de Marcelo na TVI, mas também sobre as relações entre poder político, económico e a comunicação social», disse.
Em declarações à agência Lusa, Artur Portela não excluiu ainda a possibilidade de mais pessoas serem ouvidas neste âmbito, muito embora tenha admitido que poderão haver conclusões «nas próximas duas semanas».
A sessão com o jornalista Fernando Lima será aberta aos jornalistas por opção do ex-director do DN.