Pelo menos 13 pessoas ficaram feridas com a derrocada do piso numa antiga escola primária em Arneiro das Milhariças, Santarém. Na sala onde decorria um almoço de Natal estavam 65 a 70 idosos.
Corpo do artigo
O abatimento do piso numa antiga escola primária, recentemente remodelada, fez 13 feridos, que transportados para o Hospital Distrital de Santarém.
«No decorrer de uma confraternização dos idosos das diferentes freguesias do concelho, o espaço de uma das salas abateu, tendo caído alguns idosos num fosso com cerca de dois metros, dos quais 13 foram conduzidos ao Hospital Distrital de Santarém mas apenas um inspirava alguns cuidados», disse à TSF o presidente da Associação para o Desenvolvimento Social de Santarém, Eliseu Raimundo.
Segundo Raul Violante, delegado sindical da Protecção Civil, o abatimento aconteceu às 13:28 e poderá ter sido causado pelas infiltrações das últimas chuvas e a idade avançada do edifício.
«O local já era antigo e o pavimento era de madeira», explicou em declarações à agência Lusa.
Entrevistado pela SIC Notícias, o presidente da Junta de Freguesia de Arneiro das Milhariças, Basílio Oleiro, negou que no edifício funcionasse um centro comunitário de acção social, explicando que funcionava sim uma cozinha para apoio domiciliário.
Na altura do acidente encontravam-se no seu interior entre 65 a 70 pessoas.
Segundo o autarca, o abatimento do piso pode dever-se à sobrelotação da sala onde decorria a festa de Natal, que possivelmente não tinha capacidade para tanta gente.
Na zona encontram-se cerca de três dezenas de bombeiros das corporações de Santarém, Pernes e Alcanede.