Abel e Romagnoli foram apresentados esta sexta-feira como reforços do Sporting na Academia de Alcochete. O presidente do clube Soares Franco explicou ainda que não cabe ao Sporting qualquer culpa na eventual não vinda para Alvalade de Caneira.
Corpo do artigo
O defesa Abel e o médio Romagnoli foram apresentados, esta sexta-feira, na Acadenia de Alcochete, como reforços do Sporting, depois de ter sido abortada a tentativa de o fazer na quinta-feira, devido a «motivos de carácter administrativo».
O lateral-direito ex-Sp. Braga vem para o Sporting por empréstimo até final da época, ao passo que o argentino Romagnoli, que alinhou até agora nos mexicanos do Vera Cruz, ruma a Alvalade na mesma condição mas por ano e meio.
Abel explicou que soube do interesse do Sporting «há cinco ou seis dias», tendo-se mostrado pouco preocupado com o facto de os "leões" não terem avançado para a sua contratação em definitivo.
«Para já, sou mais um para ajudar», acrescentou o lateral, que falou ainda sobre a coincidência do seu primeiro jogo pelo Sporting ser precisamente contra o Sp. Braga.
Já Romagnoli pretende adaptar-se o mais rápido possível e «deixar uma boa imagem, como sucedeu com outros argentinos que passaram por este clube, como Quiroga ou Acosta».
O presidente do Sporting, que apadrinhou a apresentação dos dois primeiros reforços de Inverno do clube, aproveitou ainda para dizer que a eventual culpa de Marco Caneira não rumar para Alvalade não cabe à equipa portuguesa.
«Tenho um compromisso escrito com o Valência e também há um acordo entre o Sporting e Caneira. Se não vier há claramente uma quebra de compromisso que não é nossa», explicou Filipe Soares Franco.
O líder máximo do Sporting confirmou ainda que o clube está à procura de mais um reforço e que o facto de Abel e Romagnoli terem vindo por empréstimo nada tem a ver com uma hipotética crise financeira.
Soares Franco desmentiu que tenha proposto a Beto uma redução de um quarto do seu salário, apesar de confirmar que na proposta para o "capitão", que está há 17 anos no clube, figure um vencimento inferior ao do contrato que vai expirar.
O dirigente leonino falou ainda nos atrasos dos brasileiros Polga e Deivid, mas não quis adiantar grandes pormenores sobre os dois atletas.