AC Milan, Lazio de Roma, AC Parma e Brescia foram os quatro conjuntos que, na noite de quarta-feira, asseguraram as respectivas presenças nos quartos-de-final da Taça de Itália em futebol. Terça-feira, a AS Roma, campeã de Itália em título, eliminou o Piacenza.
Corpo do artigo
Depois de, na primeira «mão» dos oitavos-de-final da Taça de Itália, ter derrotado, no Estádio Giuseppe Meazza, em San Siro, o Perugia, por 3-0, o AC Milan, sem o internacional português Rui Costa e o internacional ucraniano Andreyi Shevchenko, que foram poupados, empatou, na noite de quarta-feira, sem golos, no reduto do Perugia, na partida da segunda «mão».
Deste modo, a formação orientada por Carlo Ancelloti garantiu o apuramento para os quartos-de-final da competição, onde vai ter como adversário a Lazio de Roma, clube onde alinham o defesa central português Fernando Couto e o internacional checo, ex-Benfica, Karel Poborsky.
Restantes resultados de quarta-feira:
Brescia - 1, Como - 0/ 0-1 na primeira «mão» - O Brescia apurou-se no desempate através dos pontapés da marca de grande penalidade.
AC Parma - 1, Messina - 2/ 2-0 na primeira «mão» - Apurado - AC Parma
Siena - 0, Lazio de Roma - 1/ 1-2 na primeira «mão» - Apurado - Lazio de Roma
Terça-feira:
AS Roma - 3, Piacenza - 0/ 1-2 na primeira «mão» - Apurado - AS Roma
Esta quinta-feira:
Atalanta - Bolonha - Na primeira «mão» dos oitavos de final registou-se um empate a duas bolas, em Bolonha.