A Académica venceu, este domingo, pela primeira vez na presente Liga portuguesa de futebol, o Gil Vicente por 2-0, em encontro da sexta jornada da prova. Nos restantes jogos, o V. Setúbal venceu a União de Leiria por 2-0, o mesmo resultado obteve o Nacional sobre o Penafiel.
Corpo do artigo
A Académica alcançou hoje os primeiros três pontos na Liga portuguesa de futebol, ao vencer o Gil Vicente por 2-0, em encontro da sexta jornada da prova.
O triunfo academista acabou por pecar por escasso, pois foram inúmeras as oportunidades criadas pelos avançados da casa.
Ainda assim, valeram apenas os tentos de Fernando, aos 21 minutos, e de Joeano, aos 90.
Com este resultado, o técnico Nelo Vingada pode respirar um pouco de alívio, dada a sequência de resultados menos bons nas últimas jornadas.
V. Setúbal vence em casa
Num outro encontro, o Vitória Setúbal venceu a União de Leiria por 2-0, um jogo disputado no Estádio do Bonfim, em Setúbal.
Apesar da ausência de cinco titulares habituais, o Vitória conseguiu superiorizar-se à União, com um golo de Ricardo Chaves, aos 37 minutos.
O segundo golo, que surgiu através de Fábio aos 79 minutos, garantiu o segundo triunfo em casa da equipa sadina, que já tinha vencido, por 1-0, o Gil Vicente.
O jogo do Bonfim ficou marcado pelo incidente com o defesa leiriense João Paulo, que, aos 57 minutos de jogo, caiu desamparado no relvado, tendo seguido de ambulância para o hospital.
Nacional derrota Penafiel
Destaque ainda para o Nacional, que venceu o Penafiel por 2-0, em encontro realizado no Estádio Engenheiro Rui Alves, no Funchal.
A turma de Manuel Machado confirmou assim o seu bom início detemporada, mesmo que o jogo não tenha sido favorável, com a expulsão, antes do intervalo, do defesa central Emerson.
O golo do Nacional apareceu aos 52 minutos, num lance aparentemente inofensivo. Um cruzamento de Goulart traiu o guardião Nuno Santos, entrando na baliza do Penafiel.
Após este golo, ambos os treinadores mexeram nas equipas, mas foi o Nacional, que mesmo reduzido a dez elementos, acabou por ampliar o marcador, aos 85 minutos.