A Académica de Coimbra conseguiu, este domingo, a primeira vitória na Superliga frente ao Gil Vicente. O Vitória de Setúbal falhou a possibilidade de se colocar no comando da Superliga, ainda que provisoriamente, ao empatar frente ao Moreirense. O Penafiel ganhou ao Estoril.
Corpo do artigo
O Vitória Setúbal falhou hoje a oportunidade de se colar, mesmo que provisoriamente, ao Benfica no comando da Superliga portuguesa de futebol.
Os "sadinos" foram a Moreira de Cónegos, empatar 2-2 com o Moreirense, em jogo da quinta jornada.
Aos 19 minutos de jogo, o Vitória de Setúbal perdia por uma bola a zero, com golo de Fernando, resultado que se manteve até ao intervalo. Na segunda parte, o Vitória empatou, com uma grande penalidade assinalada por Jorginho (53 minutos), para depois José Rui marcar o segundo golo dos "Sadinos" aos 65 minutos. O Moreirense estabeleceu a igualdade final aos 72 minutos, com novo golo de Fernando.
Nos restantes jogos disputados este domingo, e quem envolveram equipas a lutar pela fuga à despromoção, o resultado favoreceu as equipas da casa.
A Académica venceu o Gil Vicente por 2-1, naquela que é a primeira vitória do clube na Superliga 200/4/2005.
Ainda assim, os "estudantes" estiveram a perder até cerca da meia hora de jogo. Fábio, pelo Gil Vicente marcou aos 26 minutos de jogo, para depois José António (32 minutos) e Joeano (40) terem dado a volta ao resultado.
No Estádio 25 de Abril, o Penafiel chegou rapidamente aos 2-0, com tentos de Wesley, aos 20 e 23 minutos, tendo o Estoril reduzido aos 42 por intermédio de N´Doye, na conversão de uma grande penalidade.
A quinta jornada da Superliga iniciou-se na sexta -feira com a surpreendente vitória (1-0) do Rio Ave sobre o Boavista, em pleno Estádio do Bessa.
Este domingo realizam-se mais dois jogos, com o campeão em título, o FC Porto, a receber o Belenenses, enquanto o comandante Benfica desloca-se ao sempre difícil reduto do Vitória Guimarães.
Segunda-feira, é a vez do Sporting receber a União Leiria, prosseguindo a ronda terça-feira, com a recepção do Sporting Braga ao Nacional.
A jornada encerra a 10 de Outubro com o Marítimo a actuar no recinto do Beira-Mar.