Académica de Coimbra e Nacional empataram hoje (domingo) sem golos numa partida da 14ª jornada da II Liga. Com este resultado, os «estudantes» mantêm a primeira posição e a vantagem de dois pontos sobre o Nacional, segundo classificado.
Corpo do artigo
A Académica segurou hoje o comando da II Liga de futebol, ao empatar sem golos com o Nacional, no jogo grande da 14ª jornada, que juntou em Coimbra os dois primeiros classificados da tabela.
Desta forma, os «estudantes» mantiveram os dois pontos de vantagem sobre os madeirenses, que agora são seguidos pelo Desportivo de Chaves, que subiu ao terceiro lugar após vencer em casa o Felgueiras por 5-0.
Depois de terminar a primeira parte a vencer por 1-0 (golo de Juan Carlos logo aos 11 minutos), o Chaves disparou para a goleada no segundo tempo, com dois golos de Isidro (54 e 63) e mais dois de Baigorria (67) e João (73).
Além da vitória volumosa, os flavienses acabaram por beneficiar igualmente do «nulo» em Campo Maior entre outros dois candidatos à promoção, o Campomaiorense e o Estrela da Amadora.
António Lima Pereira, técnico do Felgueiras, foi demitido por Joaquim Peixoto, presidente da comissão administrativa do clube, na sequência de um acto de indisciplina no balneário da equipa.
O Portimonense, por sua vez, foi goleado na Maia por 4-1, enquanto o Moreirense foi ao terreno do Desportivo das Aves vencer por 4-2, na única vitória forasteira desta ronda.
A estas duas equipas juntou-se a Ovarense, engrossando o trio de sétimos classificados (todos com 19 pontos, contra os 33 dos comandantes), depois de arrancar um empate na visita a Leça da Palmeira.