O mercado nacional seguia misto mas a espreitar terreno positivo depois de uma abertura negativa, sentimento favorável que se poderá acentuar perante uma abertura positiva do Nasdaq e do Dow Jones.
A Bolsa de Lisboa seguia mista mas a espreitar terreno positivo, depois de uma abertura negativa, sentimento favorável que se poderá acentuar perante uma abertura positiva do Nasdaq e do Dow Jones.
O PSI20 sobe 0,16 por cento para 10.420,90 pontos, com 12 títulos em alta, oito em queda e um estável.
«O mercado desceu tanto em 2000, especialmente no final do ano, e agora está a dar sinais de recuperação, mas são apenas sinais, nada de ainda muito concreto», disse um operador.
Esta recuperação está a ser feita à custa das telecoms e tecnológicas que no exterior deram os primeiros sinais positivos que contagiaram a praça portuguesa.
A PT, que esteve a perder mais de dois por cento, segue agora com uma queda ligeira de 0,1 por cento, a Telecel sobe 1,9 por cento, a PT Multimedia valoriza-se 3,92 por cento, continuando a PTM.Com a mostrar uma má performance com uma queda superior a quatro por cento.
A BTsobe 1,6 por cento, a Deutsche Telekom ganha 2,18 por cento, a Telefonica sobe 1,19 por cento, enquanto a France Telecom perde 1,85 por cento e a Italia telecom cai um por cento.
A Vodafone desce 0,2 por cento e a Vivendi cai 1,64 por cento.
«O sector TMT está a recuperar em toda a Europa, aliviando dos mínimos, e títulos como a PT, a Telecel e a PT Multimedia acabam por acompanhar este movimento porque estão muito baratas», disse um segundo dealer.